Certificado Embratur Nº 26.005948.10.0001-4

TID'S - 96-3 3272 5
Viajando pela 1ª. Vez?

Se esta é sua primeira viagem, aproveite ao máximo! Solicite o máximo de informações possível com seu agente de viagem. Não tenha vergonha de fazer isso. A Serbrás terá todo o prazer em auxiliar nossos passageiros em suas dúvidas. 

Não arrume sua mala nas últimas horas. Procure fazê-lo com pelo menos 24 horas antes do embarque. Faça uma lista do que acha que vai precisar. Pesquise o clima e a temperatura do se destino. Alguns sites da internet (www.weather.com ou http://tempo.terra.com.br) disponibilizam estas informações, tão úteis na hora de escolher as roupas que você deverá levar.  Procure não exagerar no volume da bagagem!!

Ao receber as passagens, cheque todos os dados – nome, data, número dos vôos e horários e, em especial, qual é o aeroporto que vai embarcar porque muitas das grandes cidades possuem mais de um – São Paulo, Nova York, Londres etc. As companhias aéreas recomendam que se chegue ao aeroporto com no mínimo duas horas antes do embarque no caso de viagem internacional.

Se você vai embarcar para o exterior, procure o posto da Polícia Federal no aeroporto e faça o registro dos equipamentos eletrônicos que lhe pertencem (câmera fotográfica, filmadora, computador/notebook, telefone celular etc). Isso é importante porque, na volta, evitará problemas com o fisco na alfândega. Ainda, muita atenção nas bagagens dentro do aeroporto, pois é comum furtos – principalmente notebooks; celulares – e dinheiro. Nunca deixe nenhum pertence seu sem alguém de confiança tomando conta.

Gaste alguns minutos para se informar ao máximo a respeito dos países e lugares que vai visitar. Se possível, adquira um bom guia e um mapa. Além de trazer informações históricas, dicas de passeios, você saberá também quais são as melhores atrações. Depois, poderá aproveitar melhor cada lugar, cada momento.

Ao desembarcar em outro país, responda com seriedade às perguntas da Polícia Federal e da imigração.

Preste muita atenção quanto ao peso de sua bagagem e evite problemas. Os limites podem variar dependendo da cia. Aérea e de país para país. (**Após as tentativas de ataques terroristas em Londres (ago./2006) algumas Cias. Aéreas adotaram medidas de seguranças rígidas. Consulte-nos sobre as novas regras das Cias. Aéreas). Quase sempre, para vôos domésticos seja no Brasil ou no exterior, é permitido transportar uma bagagem com um limite pode variar entre 20 e 26 quilos na classe econômica e 30 quilos para a classe executiva. Para vôos internacionais este limite é um pouco mais elástico, podendo em sua grande maioria transportar duas bagagens com limite de 30 quilos cada uma.

Ainda, é bom ficar de olho quando for comprar malas com rodinhas. Algumas têm um designer muito bonito, sofisticado e resistente, mas, quando vazias, podem ter até dez quilos de peso. Ou mais.

 

Outras orientações importantes:

- Identifique suas bagagens – na parte interna e na externa – com seu nome, endereço, telefone. Para achar fácil sua mala ou sacola na esteira do aeroporto, faça sinais externos como: fita, risco de tinta etc.

- Os agentes de viagem também orientam que se façam duas cópias de todos os documentos antes da partida. Leve uma consigo e deixe a outra com alguém de contato no Brasil. Pode funcionar como segurança no caso de roubo ou perda.

- Leve na mão troca de roupa e um casaco.

- Quando chegar ao hotel, procure saber sobre a voltagem elétrica e não se esqueça de adaptadores de aparelhos elétricos, principalmente se vai levar celular e notebook.  
 


Permondo Turismo.: Rua José Ferreira Guimarães, 174 Cep: 05615-130 São Paulo / SP Tel SP.:(55 11) 3722.0078 Tel Santos.:(55 13) 3029.3030