Certificado Embratur Nº 26.005948.10.0001-4

TID'S - 96-3 3272 5
Vacinas

Para entrar em determinados países ou mesmo viajar a algumas regiões do Brasil – principalmente Centro-oeste e Norte – é necessário que você apresente atestado de que tomou determinadas vacinas. Essa medida, quase sempre, tem a ver com a sua própria proteção. Prevenir-se contra a febre amarela, por exemplo, é uma das vacinas exigidas. É gratuita e pode ser adquirida nos postos de saúde do seu município ou estado. Se você vai para outro país, leve o passaporte ou apenas peça ao atendente para lhe dar um comprovante para a viagem. 

Em algumas situações relacionadas ao funcionamento de seu organismo, porém, não se pode tomar certas vacinas. Como você quer ou precisa viajar, peça um laudo médico com os motivos pelos quais não pôde ser vacinado. Para quem quer ir ao hemisfério norte, o Ministério da Saúde orienta para que tome vacina contra gripe nos períodos considerados mais frios do ano. 

Se o passeio é dentro do território brasileiro, especialmente para a região amazônica, a partir do Mato Grosso, você deverá providenciar também a vacina contra a febre amarela. Outras orientações são atualizar a vacinação antitetânica e fazer a vacinação contra a hepatite "B". Todas são fáceis de serem obtidas e, se fazem parte do Calendário Nacional, estão disponíveis nos Postos de Saúde da cidade. 

Permondo Turismo.: Rua José Ferreira Guimarães, 174 Cep: 05615-130 São Paulo / SP Tel SP.:(55 11) 3722.0078 Tel Santos.:(55 13) 3029.3030