Certificado Embratur Nº 26.005948.10.0001-4

TID'S - 96-3 3272 5
Cartões de Assistência - Seguro Viagem

Um ótimo companheiro na sua viagem  é um Cartão de Assistência de Viagem, o chamado Seguro de Viagem.

O Cartão de Assistência apresenta inúmeras coberturas, todas elas dedicadas a evitar qualquer transtorno na sua viagem.

Antes de embarcar para qualquer viagem internacional seja ela para turismo, educação, estágio, trabalho ou permanência por tempo determinado, é fundamental que seja feito um seguro de viagem para garantir a segurança e comodidade de sua ida ao exterior. O seguro-viagem proporciona assistência médica em caso de enfermidade ou acidente, cobertura de gastos com medicamentos e serviços odontológicos, indenização suplementar à da companhia aérea por perda de bagagem, ajuda em caso de perda de documentos, serviços de localização e identificação de bagagens, auxílio em problemas jurídicos e até traslados do corpo, em caso de morte. 

Para a maior comodidade dos viajantes, algumas empresas responsáveis pelo embarque dos passageiros ao exterior trabalham com uma seguradora específica, parceira de seus planos de viagem. Porém, na hora de decidir, dê preferência àqueles que ofereçam atendimento em português - além da dificuldade de você mesmo explicar, em outro idioma, o que está sentindo, isto diminui muito as chances de você entender errado o diagnóstico e a prescrição médica.

Se no valor do pacote turístico não estiver incluso algum tipo de seguro de viagem, você poderá contratá-lo por meio de corretoras ou mesmo por meio das próprias agências. Há muitas opções disponíveis no mercado. A apólice pode abranger não somente doenças, medicamentos e morte, como também extravio de bagagens. 
 
Caso possua uma apólice de seguro de vida, cheque com a seguradora se há cobertura para eventuais imprevistos durante a viagem.

Lembre-se de que as empresas de cartão de crédito oferecem esse tipo de vantagem aos portadores de cartão internacional.

O contrato especifica as coberturas e os números de telefone que atendem o segurado no exterior. Caso precise de atendimento de urgência em instituições não credenciadas, o segurado pode solicitar reembolso dentro do limite de cobertura garantido.

Para sua maior tranqüilidade, o viajante deve ter sempre à mão os telefones e contatos com a seguradora. E deixe esta informação junto aos menores que estiverem sob sua responsabilidade na viagem, se possível num crachá, para eventuais emergências.

Diferenças entre seguro e assistência viagem

Dezembro, mês das festas de final de ano e promessas de um Ano Novo com saúde e felicidade. Nesta época as viagens sempre acontecem e, para que ninguém tenha aborrecimentos, é preciso escolher bem a assistência ou seguro viagem - dois serviços bem díspares.

“É preciso saber a diferença entre os dois produtos para não transformar a viagem dos sonhos em um pesadelo”.

As diferenças entre o seguro e a assistência de viagem podem passar despercebidas, mas para os olhos mais atentos, alguns pontos são perceptíveis. No caso do seguro viagem, a cobertura é por evento, ou seja, o segurado tem direito ao valor integral do plano em cada situação. Já na assistência, há um limite que é descontado por circunstância.

“Quando conhecemos o produto adquirido a viagem fica mais tranqüila e se algo acontecer fica mais fácil saber qual ação tomar”

Permondo Turismo.: Rua José Ferreira Guimarães, 174 Cep: 05615-130 São Paulo / SP Tel SP.:(55 11) 3722.0078 Tel Santos.:(55 13) 3029.3030