Certificado Embratur Nº 26.005948.10.0001-4

TID'S - 96-3 3272 5
Bagagens

**Após a tentativa de ataque terrorista em Londres, as Cias Aéreas adotaram medidas rígidas de segurança, entre elas, medidas sobre bagagens de mão que os passageiros podem portar no embarque. Algumas destas medidas são comuns a todas as Cias Aéreas, porém existem medidas especificas, adotadas por algumas Cias Aéreas e destino.

Antes de viajar, certifique-se sobre as normas de segurança da Cia Aérea com a qual você irá viajar.  

Vôos Nacionais

O passageiro pode levar 20 kg de bagagem na classe econômica e 30 kg na executiva ou primeira classe. Nas linhas regionais, o limite é de 10 kg em aviões com até 20 assentos e de 20 kg em aviões com mais assentos. As taxas para excesso de bagagem geralmente correspondem a 1% do valor do bilhete não-promocional. Em vôos regionais, a taxa para os aviões de pequeno porte é de 2% do valor da tarifa e para aviões maiores, de 1%.  

Vôos Internacionais

A franquia varia de acordo com o país de destino. Para os Estados Unidos, África do Sul, Japão, Tailândia, Hong Kong, Europa e Oriente Médio é possível levar dois volumes, cada um com dimensões (soma do comprimento, largura e altura) de até 158 cm e com peso máximo de 32 kg. Estas regras não valem para a bagagem de menores de dois anos, que não têm direito à franquia, nem para o transporte de animais de estimação. (**) Consulte seu agente de viagens sobre as novas normas de segurança sobre bagagens adotadas pelas cias aéreas antes de embarcar. 

É proibido

Alguns objetos não podem ser levados na bagagem despachada, entre eles: armas de fogo, gases comprimidos, instrumentos musicais volumosos, líquidos e sólidos inflamáveis, materiais magnéticos, radiativos ou oxidantes, material irritante, munições, explosivos e fogos, peróxidos orgânicos, produtos venenosos ou corrosivos e substâncias infecciosas. O passageiro deve consultar a empresa quando precisar transportar alguns destes produtos, assim como artigos frágeis e perecíveis.  

Bagagem de mão

Em vôos domésticos, é permitido levar bolsa de mão, maleta ou equipamento com peso máximo de 5 kg e com dimensões de até 115 cm. A bagagem deve caber embaixo do assento ou nos compartimentos acima das poltronas e não pode incomodar os demais passageiros, nem ameaçar a segurança do vôo. Em viagens internacionais, o limite depende de normas específicas fixadas por convênios. A companhia aérea não se responsabiliza por danos em bagagens de mão ou objetos de uso pessoal. Apenas o faz quando ficar provado que a prejuízo foi causado por algum funcionário da empresa. O passageiro também pode levar: manta, guarda-chuva, bengala, alimentação infantil para consumo durante a viagem e uma cesta ou equivalente para transporte de criança de colo. Objetos como jóias, documentos negociáveis, ações, dinheiro, notebook, máquina fotográfica, filmadora, telefone celular (sempre desligado) e outros bens de valor só podem ser transportados em bagagem de mão. . (**) Consulte seu agente de viagens sobre as novas normas de segurança sobre bagagens adotadas pelas cias aéreas antes de embarcar.

 

 

Permondo Turismo.: Rua José Ferreira Guimarães, 174 Cep: 05615-130 São Paulo / SP Tel SP.:(55 11) 3722.0078 Tel Santos.:(55 13) 3029.3030