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Check in & Cia.

Acerte no check-in  

1. Apresente-se para o embarque no mínimo duas horas antes para vôos internacionais e uma hora antes para vôos domésticos. (**) Após a tentativa de ataque terrorista em Londres, as medidas de segurança nos aeroportos foram intensificadas. Recomendamos aos nossos passageiros que se apresentem, atualmente, com 03 horas antes do embarque.

2. Em dias que precedem feriados e férias chegue com antecedência maior, devido ao intenso movimento percebido desde as estradas que levam aos aeroportos, bem como nas filas de check in e de controle de passaportes.  

3. Ninguém pode fazer o check-in por você. Nas empresas aéreas americanas pode ocorrer o processo de security, que é uma entrevista com um funcionário da linha aérea, treinado para verificar detalhes sobre a arrumação e o conteúdo das malas, certificando-se sobre quem mais, além do proprietário da bagagem, teria entrado em contato com ela.  
 

Cancelamento exige providências  

Se um vôo atrasar 4 horas ou mais, ou ainda for cancelado, a companhia aérea deve reacomodar o passageiro em outro avião, mesmo que de outra empresa. Caso isso não ocorra, a empresa deve fornecer alimentação e hospedagem até que este passageiro seja embarcado ao seu destino.

Mesmo tudo isso ocorrendo, a empresa aérea poderá ser acionada por perda e danos (exceto nos casos de atrasos causados por mau tempo) e obrigada a pagar a multa de até R$ 2.000,00 em viagens nacionais e U$ 4.000 em viagens internacionais.

Tenha sempre os comprovantes, cartão de embarque e um documento que comprove a queixa dada junto ao Departamento de Aviação Civil - DAC do Aeroporto.

Os passageiros prejudicados nestes casos podem solicitar reembolso de seus bilhetes. Se o passageiro optar por ter seu dinheiro de volta, o reembolso será sempre da mesma forma que foi feito o pagamento, e que nos casos de parcelamento, este deverá aguardar a total liquidação do débito para entrar com o pedido de reembolso.  

Confirme o seu bilhete 

1. RECONFIRMAR O VÔO DE VOLTA

É obrigação de todo passageiro reconfirmar seu vôo de volta. Se não fizer isso com no mínimo 72 horas de antecedência, pode ter sua reserva cancelada. Tenha sempre em mãos o número do telefone da companhia aérea do local de destino, para fazê-lo sem problemas.

O conciérge de qualquer hotel pode fazê-lo por você, bastando informar a ele o seu número de vôo e a data da viagem.  

2. ATUALIZE A AGENDA

Peça sempre ao seu agente de viagens ou à empresa aérea para inserir em sua reserva o telefone de contato no exterior. Este contato será utilizado pela companhia aérea no caso de alguma alteração ou cancelamento no vôo original.  

3. RESERVA CONFIRMADA

A reserva está confirmada quando no bilhete de passagem estiverem marcados pela empresa aérea ou agente de viagens todos os campos devidamente escritos com letra legível ou por impressora (ticket printer) e no campo destinado ao Status da Reserva esteja marcado um OK.  

Em determinado tempo antes do embarque (entre 30 e 50 minutos), começa o atendimento aos passageiros da lista de espera. Neste momento, os assentos não tomados até então ficam disponibilizados aos passageiros da lista.  

Marque o assento na reserva  

1. Tente marcar o número de assento já na reserva.

Assim você consegue melhores posições e diminui a chance de ser pego em overbooking.

2. No caso de fretamentos e de viagem em grupo organizado, o número de assento só será conhecido no momento do check-in no aeroporto. Por isso, chegue cedo. 

 

Permondo Turismo.: Rua José Ferreira Guimarães, 174 Cep: 05615-130 São Paulo / SP Tel SP.:(55 11) 3722.0078 Tel Santos.:(55 13) 3029.3030