Certificado Embratur Nº 26.005948.10.0001-4

TID'S - 96-3 3272 5

Dedicamos este link aos hotéis e pousadas, no Brasil e no mundo, que são referências em charme, luxo, ou ambas as qualidades.

Alguns se destacam pela riqueza natural, outros pela elegância, tradição e requinte, mas todos compartilham igualmente da excelência nos serviços. 

Para um melhor aproveitamento deste link, traremos periodicamente novos hotéis e pousadas, o que permitirá informações mais abrangentes sobre cada um. Confira! 

BRASIL 

TXAI RESORT – Itacaré/ BA (www.txai.com.br)  

Localizado em uma fazenda de cocos de 100 hectares, rodeada da mais pura mata atlântica, na paradisíaca praia de Itacarézinho, a 48 km de Ilhéus e 15 km ao sul de Itacaré.

Construídos individualmente, sobre estruturas do tipo palafitas, cercado por um deck de madeira e detalhes em piaçava, os bangalôs do Txai foram espalhados pelo coqueiral de forma a garantir a privacidade de seus hóspedes. 

O Txai possui também suítes com o mesmo conforto e estilo dos bangalôs. 

Pontos Altos:

- Decoração e conforto dos Bangalôs (50mts2 na média) Alguns ainda possuem um anexo com uma banheira externa de hidro-massagem.

- O restaurante, localizado num platô natural, cercado por coqueiros e dendezeiros e uma vista privilegiada para o mar, serve o que há de melhor da cozinha baiana e internacional.

- A piscina, com 25mts de comprimento encontra-se a poucos metros da praia.

- Para relaxar, o Txai oferece diversas opções de massagens, além de Yoga, e aulas de alongamento.

Atividades é o que não falta! Para todos os gostos e gêneros. Caminhadas, cavalgadas, passeios de canoa e banhos de cachoeiras, surf, capoeira e tênis.  

FAZENDA SÃO FRANCISCO CORUMBAU – Ponta do Corumbau/ BA (www.corumbau.com.br)  

Uma bela fazenda em meio aos coqueirais com mais de 15 km de praia, destes sendo 2 km de frente à fazenda, com areias brancas e águas cristalinas. Num espetáculo de generosidade da natureza, falésias e tons variados se mesclam com um colar de recife de corais. Do outro lado do Rio Corumbau encontra-se a reserva dos índios Pataxós, onde os visitantes encontram artesanatos típicos e se encantam com a cultura e tradição deste povo. 

As 09 instalações (04 bangalôs superluxo individuais com 150 m2 cada; 02 suítes no andar superior da sede; 02 bangalôs luxo com duas suítes cada; e 01 casa de pescador com 150 m2 com duas suítes, sala, cozinha e uma ampla varanda.) são espaçosas e muito, muito charmosas. 

Monotonia está fora de questão! Passeios, cavalgadas, mergulho por entre os corais, passeios de barco ou escuna e caminhadas. E depois relaxar!

“Lugar distante” é o significado em Pataxó da palavra Corumbau. Ponta do Corumbau fica no extremo sul da Bahia. Existem várias opções de traslados de Porto Seguro até este PARAÍSO – helicóptero, avião, lancha, escuna, ou ainda carro e lancha ou carro e escuna.    

Pontos Altos:

- Conforto dos bangalôs e a casa de pescador – um charme!

- Sentar por horas na varanda dos bangalôs e apreciar a vista;

- Mergulhar por entre os corais;

- Passear de escuna neste paraíso 

FAZENDA DA LAGOA – Una/ Ilhéus –BA (www.fazendadalagoa.com.br

Esse hotel/pousada é mais uma daquelas histórias de artistas que buscam inspiração no Nordeste e por lá ficam.

Localizada a 25 km. ao norte de Comandatuba entre o mar e o Rio Aliança, a proprietária e artista plástica Mucki Skowronski pensou em todos os detalhes, é impossível não prestar atenção nas cúpulas dos abajures bordados e pintados à mão pela própria dona. As chaves dos bangalôs vêm junto a uma estilizada penca de amuletos da sorte: peixes, figa e concha, tudo para abençoar a estadia. 

São 14 bangalôs em palafitas, cercados com um deck privativo, todos com diferentes combinações de cores, espalhados pela fazenda de côco e dendê de 600 hectares. A pousada oferece aos hospedes kits de banho feitos com elementos típicos da floresta brasileira, como cupuaçu e castanha do Pará.

Os detalhes vão do tronco de árvore transformado em pia até o lustre de cristal que levou 6 meses para ficar pronto, o jardim interno, a biblioteca e o teto de vidro criam uma atmosfera de requinte em meio a natureza.  

O hotel fica afastado de centros comerciais, por isso a cozinha tem atenção especial.

O cardápio une gastronomia regional com cozinha internacional, e não para por ai, você pode escolher aonde quer comer, e lá sua mesa será montada. 

Localizada, esta antiga fazenda de côco e dendê de 600 hectares surpreende pela tranqüilidade e privacidade. 

No final de todos os dias você ainda recebe a receita do que lhe foi servido. 

Pontos Altos:

- A praia deserta, com 7 km e rodeada de manguezais.

- Cada um dos inúmeros detalhes espalhados pela propriedade;

- Aproveitar os tratamentos de “Espaço de Relaxamento” ouvindo o barulho domar; 
 

ESTADOS UNIDOS 

THE CARLYLE, A Rosewood Hotel – New York ( www.thecarlyle.com)  

Com uma localização privilegiada - Madison Avenue com a 76th street, o The Carlyle, inaugurado em 1930, está a apenas alguns passos do Central Park. É considerado um marco de Nova York.

Cada uma das suítes do The Carlyle foi individualmente decorada por Mark Hampton, que se traduz em elegância e luxo.

Pontos Altos:

- Olhar o “Central Park” através da janela do quarto;

- O serviço. Impecável!

- A decoração das suítes, lobby e restaurante; 
 
 
 

POLINÉSIA FRANCESA 

ST. REGIS RESORT, Bora Bora – Bora Bora (www.starwoodhotels.com)  

Bora Bora é um destino que por si só já desperta o desejo em qualquer um. Agora, com o St. Regis Resort, inaugurado em junho de 2006, este arquipélago no Sul do Oceano pacífico assume uma nova magia, onde o luxo e o paraíso se fundem. 

Erguido sobre areias brancas e um mar de um azul indescritível, o St. Regis é a definição de charme, elegância e tranqüilidade. 

Conta com três restaurantes, sendo um “overwater”, duas piscinas, um Spa, serviço de babysitting, quadra de tênis, fitness service.  

Pontos Altos:

- Bora Bora já é, por si um ponto alto;

- O Overwater Bar & Restaurant. Excelente cozinha mediterrânea, água azul-turquesa...é perfeito! 
 
 

VILLA SAN MICHELE – Florença (www.villasanmichele.com)

 
Um monastério franciscano do século 15th, localizado nas colinas de Fiesole, a 10 km de Florença, que foi transformado em um dos mais charmosos hotéis da Europa, e cuja fachada é atribuída a Michelangelo. Uma vila de beleza incomparável em um oásis de paz, só alguns minutos do centro de Florença. 

Além de saborear os pratos da incomparável “culinária toscana” os hospedes podem se aventurar nos cursos de gastronomia, todos ministrados em inglês. A cada lição, os pratos preparados são servidos (no almoço ou jantar), acompanhados do Chef. 

Pontos altos:

- Relaxar na piscina aquecida (externa), com uma vista panorâmica de Florença;

- A trilha de Fiesole à Florença de Mountain Bike;

- Visita à Azienda Vinícola Capannelle.  
 
 

LE SIRENUSE – Positano (www.sirenuse.it)  

Este luxuoso hotel localizado na belíssima Costa Amalfitana é de propriedade a família Sersale, que garante o charme e a atenção no atendimento aos hóspedes. 

Pontos altos:

- Vista do Mar Mediterrâneo que pode ser apreciada em vários dos ambientes (restaurante, piscina e terraço) é de tirar o fôlego;

- O serviço, sob a gerência da Família Sersale, é impecável.

- As opções de tratamentos faciais e corporais e a sauna – maravilhosos!  
 

CAPRI PALACE HOTEL & SPA – Anacapri /Ilha de Capri (www.capripalace.com)  

Ao pé do Monte Solaro, com vista para a Isola Ischia, está o Capri Palace Hotel & Spa, referência no culto italiano à arte de receber. 

Em 2001, após passar por uma reforma que o transformou em um palácio nobre, tornou-se parte do grupo The Leading Small Hotels of the World. Elementos do estilo mediterrâneo foram preservados e o que se vê pelos 80 apartamentos, salões e corredores é um décor com jeito de aula de história da arte: mármore travertino, tetos abobados, pisos de pedras, tecidos em tons suaves e paredes com branco e dourados imperiais. As janelas se abrem para o jardim interno, como as antigas vilas sorrentinas debruçadas sobre as águas do Tirreno. 

Aos hóspedes, as boas-vindas à filosofia do conforto e à prática da elegância com infra-estrutura impecável.  

O Spa Capri Beauty Farm – um centro de beleza entre os melhores da Europa, está no seleto rol do Leading Spas, oferece tratamentos personalizados de nutrição e estética com produtos marinhos e óleos essenciais.  

Já para “sair de forma” (mas com muita categoria), as sugestões da cozinha mediterrânea do L’Olivo, único na ilha a ganhar estrela no Guia Michelin. O menu é assinado pelo chef alemão Oliver Glowig, que revela seus segredos aos clientes durante suas aulas de culinária no próprio restaurante. 

Pontos Altos:

- A coleção de obras de artistas contemporâneos;

- Passeios com veleiros e barcos exclusivos (tour pela Grotts Azzurra, farol Punta Carena, Punta di Tragara e as rochas Faraglioni).

- A mescla dos cenários... Mar Mediterrâneo em perfeita harmonia com a decoração do hotel; 
 
 

AUSTRÁLIA 

HAYMAN ISLAND RESORT – Queensland (www.hayman.com.au

Situada numa ilha particular, no estado de Queensland - o segundo maior australiano, de um clima tropical perfeito, cercado por águas azuis do Oceano Pacífico e a famosa Grande Barreira de Corais - o maior organismo vivo do mundo, HYAMAN é um dos mais luxuosos Resorts, membro do The Leading Hotels of the World*.

Possui o Spa Chakra Hayman (membro da luxuosa rede Spa Chakra Alliance – Guerlain Paris).

As acomodações são elegantes e contemporâneas – apartamentos, suítes, penthouses além da Beach Villa, com vista para jardins, piscina e praia.

Vários restaurantes e bares "World Class", onde se desfruta das cozinhas francesa, oriental, italiana e a contemporânea australiana. 

Finas butiques, piscina, esportes aquáticos, a boate Hermando’s, centros de tratamento, massagem e ginástica. 

Pontos Altos:

- “The Chef’s Table”. Sempre um jantar inesquecível, com o Chef Michael James ou outro Chef “in charge”. Durante o ano de 2006, o calendário conta com a participação de “foods and wine experts”.

- Qualquer um dos tratamentos do Spa Chakra Hayman. Imperdível!

- As praias são maravilhosas. 
 
 

ILHAS SEYCHELLES 

Constance Lémuria Resort – Praslin (www.lemuriaresort.com

Este charmoso Relais & Chateaux, construído com materiais naturais (madeira, mármore pedras e granito pink), em total harmonia com o Meio-Ambiente é uma declaração de respeito à Natureza. 

Possui 88 Junior Suítes, todas inseridas em um lindo jardim tropical de frente para o Oceano Indico, numa área de 150 hectares.

As suítes, localizadas em um único andar em bangalôs, muito bem equipados, dão ênfase para a privacidade, intimidade e harmonia rodeado de natureza. 

As 08 suítes (com 115 m2) são desenhadas com minimalismo, ainda que luxuosas, com ventilador de teto, banheiros enormes, varanda com espreguiçadeiras às sombras das palmeiras, alem das 08 Villas (725 m2 cada) e 01 Villa Presidencial (1.250 m2) 

Sua estrutura conta com Campo de Golf Profissional, Mini Club para crianças, Spa, três opções de restaurantes com destaque para a culinária francesa combinada aos sabores da ilha, além de duas lojas (1 boutique que oferece produtos desenhados especificamente com a marca Lémuria Resort, está situada perto da recepção, e uma loja com produtos de golf). 
 

Pontos Altos:

- O campo de golfe é internacional, com 18 buracos, um desafio aos golfistas, reconhecido pelo PGA e outras tantas federações. Uma das competições é o Mauritius Open. Para os hóspedes é uma cortesia.

- A harmonia dos sabores da culinária, temperada com a vista única que se tem durante as refeições.

- A comprovação da definição (absolutamente verdadeira) de “Paraíso Perdido”. 

LAS VENTANAS AL PARAÍSO – Los Cabos – cidades de Todos os Santos- Baja Califórnia Sul –  www.lasventanas.com  

O nome “Lãs Ventanas Al Paraíso” já diz tudo! Este luxuosíssimo hotel recebeu o título de hotel mais romântico do mundo, redefinindo, entre os resorts mais aclamados, o conceito de luxo e comodidade.  

O resort fica no deserto e cativa seus hóspedes com amplas suítes, um spa de classe mundial, cozinha inspiradora e ambientes fascinantes. 

Os aposentos são um convite a ficar na sua suíte, são 67 apartamentos, as camas são mais altas para se  ter melhor visão, o pé direito é alto, possui ventiladores de teto que ao serem ligados emanam as essências aromáticas. Os lençóis são escolhidos de acordo com a sua preferência, de algodão egípcio, italianos (frescos e suaves), seda ou cetim. Todos sedutores.   

Cercado por piscinas privativas (cujo tratamento não incluí cloro). Na centro do resort, uma grande piscina provoca a impressão de ser espelhada pelo mar.

Tem mais!! A cada hospede é oferecido um ipod com a seleção de músicas exclusivas para o casal. 

O barulho permitido é das ondas do mar e dos pássaros. Além destes você pode ouvir o som do spray da água Evian, só para refrescar. 

Dá pra acreditar? Existe uma Diretora de Romance, ela prepara casamentos, jantares e ajuda os casais. 

Os restaurantes são dirigidos pelo Chef suíço Michel Gehrig. As mesas têm uma fabulosa vista do por do sol da piscina e do Mar de Cortes.

A adega – “La Cava” de vinhos é um recinto único para aqueles que buscam um lugar intimo. Localizado em uma sala decorada harmoniosamente rodeada de garrafas dos mais finos vinhos. O jantar tem estilo singular, cabem 14 pessoas. 

Mas se você preferir fique na sua suíte e desfrute de todos esses serviços, como o café da manhã na sua cama ou o jantar devidamente preparado.

Ou jante em uma das mesas preparadas exclusivamente para você com toda privacidade, e ainda escolha o menu, desde que com 24 horas de antecedência e mediante uma taxa de U$ 200,00.

Pelo caminho até a mesa velas e tochas. Durante o jantar um cavaleiro montado em um cavalo branco surge para entregar flores à amada.

Ainda pode ser montado um cinema na praia, a tela de plasma de 50 polegadas em poltronas pra lá de confortáveis. 

Pontos Altos:

- Serviço. Para lá de maravilhoso!

- Ser recepcionado por um motorista em uma Mercedes classe G (4X4), além do coquetel de boas vindas.

- A cesta de frutas frescas diariamente colocadas nos quartos;

- A seleção de tequilas do Tequila e Ceviche Bar

Ainda:

Campo de golfe, são 07 em volta do hotel, todos com 18 buracos, massagens no spa, aulas de tênis, excursões no deserto, passeios em alto mar e pesca esportiva, cruzeiros, barcos a vela, passeios a cavalo, mergulho, kayaqui, traslados, baleias..... 
 

ESCÓCIA 

INVERLOCHY CASTLE – West Highlands/ Fort William (www.inverlochycastlehotel.com)  

O Inverlochy Castle faz parte dos “super” selecionados “Relais & Chateaux Hotels”. Elegante, tradicional e com um serviço impecável. 

Construído em 1863 pelo Lord Abinger, cada um dos 17 apartamentos possuem design e características individuais, que transbordam tradição e elegância, embora ofereçam todas as facilidades e confortos modernos. 

Conta com 03 restaurantes com decorações diferentes e a cozinha, sob a gerência do chef Mattheuw Gray apresenta o melhor da Cozinha Contemporânea Inglesa. 

Além das atividades oferecidas pelo hotel, a região (West Highlands) oferece um enorme leque de atividades durante quase todos os meses do ano (fecha em Janeiro). Monotonia só para quem quiser!

- Golf (18 buracos)

- Rafting

- Mountain Biking

- Off Road Driving

- Atividades de Inverno (ski e snowboard)

- Cavalgadas

- Trekking 

Pontos Altos:

- A oportunidade de praticar caça e pesca. Clássicos da região.

- A sensação de “viagem no tempo” única que os hospedes desfrutam. 

Permondo Turismo.: Rua José Ferreira Guimarães, 174 Cep: 05615-130 São Paulo / SP Tel SP.:(55 11) 3722.0078 Tel Santos.:(55 13) 3029.3030