Certificado Embratur Nº 26.005948.10.0001-4

TID'S - 96-3 3272 5

Hotéis Submersos 

Imagine hospedar-se num luxuoso hotel cujas suítes têm vista para o mar – ou melhor, elas estão submersas no mar. Além disso, ainda sob as águas, imagine hospedar-se em um hotel onde seja possível cair na balada, fazer compras ou simplesmente relaxar enquanto se aprecia o movimento dos corais, algas, peixes e outras espécies marinhas – tudo isso em um ambiente marítimo criado apenas para “shows particulares” de seus próprios hóspedes. Essa é a oferta de dois ambiciosos e inimagináveis projetos arquitetônicos, um em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e outro nas Ilhas Fiji, na Oceania. O mundo do turismo, do descanso e da sofisticação em hospedagem nunca viu nada igual. 

Um suntuoso complexo hoteleiro está sendo construído a 300 metros da costa de Dubai, a meca do turismo internacional. O Hydropolis Resort, como é chamado, ocupa uma área de 107,7 mil metros quadrados e sua estrutura é composta de três partes: a estação de chegada (onde os hospedes são recepcionados), um túnel de conexão (para circulação de veículos aquáticos conduzindo turistas até o hall) e a área principal do hotel, com suas 220 confortáveis suítes (localizadas a 20 metros de profundidade). Ainda há restaurantes, bares, danceterias, shopping – e até um spa, uma academia com os mais variados aparelhos de ginástica. 

Todos os ambientes são climatizados e foram cuidadosamente projetados para garantir o mais alto conforto e a mais completa segurança aos seus hóspedes. O projeto está orçado em U$ 550 milhões, será inaugurado em 2008, mas já é aguardado e comemorado com euforia pelos turistas. 

Naturalmente, não menos empolgado está o seu idealizador, o arquiteto Joachim Hauser. O Hydropolis não é apenas um projeto, é uma paixão para a vida inteira. E temos certeza de que esse será o primeiro de muitos empreendimentos similares nas mais diversas partes do mundo. É o inicio de uma nova era do luxo e glamour na arquitetura, na hotelaria e no turismo, diz Hauser. 

Outro exótico destino também submerso é o Poseidon Undersea Resort, um luxuoso cinco, ou melhor, seis estrelas que está sendo construído no maravilhoso mar das Ilhas Fiji. 

Também só ficará pronto em 2008, mas já é possível fazer reservas – por U$ 15 mil semanais o turista poderá desfrutar das belezas do surpreendente e maravilhoso mundo subaquático. Os hospedes passarão as noites em luxuosas suítes de acrílico transparente e protegidas (escurecidas) por uma película que garante total privacidade. Na parte externa de cada suíte há um coloridíssimo recife artificial e diversas espécies marinhas asseguram um divertimento especial e inesquecível. 

Leia outras notícias
Novo Passaporte – Marque dia e hora para ser atendido
De São Paulo a Dubai em menos de 15 horas.
Nova York para crianças 
Hotéis Submersos 
Hotel esquisito
Aluga-se um país
O Paraíso existe
Rede Oberoi lança navio de luxo na Rota da Rainha Cleópatra 
Novos procedimentos da Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos – São Paulo
Air canadá - Nova política de bagagens para carrinhos de bebê

Permondo Turismo.: Rua José Ferreira Guimarães, 174 Cep: 05615-130 São Paulo / SP Tel SP.:(55 11) 3722.0078 Tel Santos.:(55 13) 3029.3030