Certificado Embratur Nº 26.005948.10.0001-4

TID'S - 96-3 3272 5

Lua de Mel de Simone e Alexandre
Clique aqui para informações

Praças e parques charmosos, campos floridos, lagos, palácios e as mais belas paisagens observadas de um horizonte. A brisa e os pássaros cantando completam o clima, que inspira charme e amor e faz de um lugar o melhor cenário para um romance. Lugares românticos não faltam pelo mundo e são um convite aos apaixonados.

 Lua-de-Mel não é um simples passeio de férias, mas sim a primeira e a mais importante viagem romântica que um casal faz, marcando o início de uma nova etapa em suas vidas. É a primeira oportunidade onde marido e mulher deixam suas rotinas para desfrutarem essa experiência que tem data para começar, mas não tem para terminar. É por esse motivo que um ditado conhecido vem sendo adaptado para os dias de hoje: Quem casa, viaja!!

A origem da expressão Lua-de-Mel tem várias versões. A mais conhecida diz que o termo surgiu com antigas tribos germânicas que se casavam e, durante um mês inteiro, na lua nova, tomavam uma mistura bem doce feita com mel para terem sorte.  
 
Outra versão afirma que em Roma Antiga, após o casório, o homem tinha que capturar a amada e levá-la para um lugar secreto, onde o pai da noiva não pudesse encontrá-los. O casal obrigatoriamente tinha que ficar escondido durante quatro luaus, que duravam cerca de um mês. Nesse período, eles bebiam uma mistura afrodisíaca, adocicada com muito mel, até que a mulher se rendesse ao seu novo parceiro.  
 
Se foram os romanos ou germânicos os inventores do termo, não faz muita diferença. O que interessa é que a Lua-de-Mel, hoje, faz parte do sonho de qualquer casal que busca momentos e lugares sublimes para viverem seu grande amor. Apesar da afirmação de que casais apaixonados transformam qualquer lugar nada especial em um destino romântico, na prática, não é bem assim. A escolha pode nem sempre ser tão fácil quanto se imagina, principalmente pela diversidade de regiões paradisíacas existentes no Brasil.

Lua-de-mel dispensa grandes caminhadas, altos agitos e aqueles intermináveis discursos de guias. Pode (e deve!) se limitar ao aconchego de um lugar preparado para se curtir a dois.

Veja abaixo algumas sugestões PERMONDO TURISMO para sua Lua-de-Mel!

A NATUREZA PEDE
As isoladas Ilhas Maldivas, no Índico, têm algumas das mais belas praias do planeta. Mesmo assim, há casais que nem sequer entram no mar. Por mais bela que seja a paisagem, fica difícil deixar os aposentos do Soneva Fushi Resort, que integra a rede “The Leading Hotels of the World”. Cada apartamento é composto de quartos, salas de estar e de banho, sofás e mais sofás. Tudo isso com iluminação natural, durante o dia; e de velas, à noite. Irresistível. Por essas e por outras, os leitores da revista americana Condé Nast Traveller elegeram este resort, no ano passado, como o melhor lugar do mundo. Você pode não entrar no mar, mas certamente vai pisar na areia. O terraço do apartamento se estende pela praia.  

ALCOVA DE REIS E RAINHAS
São muitas as razões que fazem do Carl Gustaf um dos endereços mais românticos do planeta, começando pelo endereço. O hotel, que tem cozinha francesa, fica na ilha caribenha de St. Barthélémy, um enclave de nobres, milionários e celebridades. Cada uma das catorze suítes é isolada, formando uma pequena vila com piscina na varanda cercada de verde. Repare na foto acima - e suspire. Da janela do quarto, o hóspede vê a piscina, os jardins e, ao fundo, o bucólico movimento dos veleiros no porto de Gustavia, a capital da ilha. Se você conseguir deixar a suíte, poderá passear de iate.  

AO NATURAL
A cidade de Natal é ótima para agitar. Mas, para ficar a sós, desça 85 quilômetros até a Praia da Pipa. Fica ali a Pousada Toca da Coruja, que distribuiu cinco chalés, seis apartamentos (pequenos) e uma piscina com água ozonizada em imensa área verde. Detalhe: ao descansar na rede da varanda, talvez você seja por um sagüi ou beija-flor. www.tocadacoruja.com.br - Roteiros de Charme.  

A SUÍÇA NA AMÉRICA
É nos Estados Unidos. Mas tudo lembra a Suíça, do requinte da lareira aos coloridos bosques de outono. O Estado de Vermont, no norte da América, não perde em nada para os suíços nos quesitos beleza natural, arquitetura cuidadosa e aconchego. Na cidade de Burlington esconde-se o The Inn at Essex, um hotel que parece a materialização de uma miniatura de brinquedo. www.innatessex.com  

NEW YORK, NEW YORK
Você olha pela janela de uma suíte do Plaza Athénée e vê Manhattan espalhando-se pelo horizonte. Nada é tão nova-iorquino, ainda que a decoração seja européia. Localizado numa rua calma entre a Madison e a Park Avenue, o hotel é um clássico em todos os sentidos. www.plaza-athenee.com 

PARA CASAR NAS ILHAS VIRGENS
"Romance". Eis o nome de um pacote especial de 7 noites no resort Little Dix Bay, nas Ilhas Virgens Britânicas, no norte do Caribe. Inclui champanhe, massagens, piquenique em praia deserta e refeições especiais. Sim, uma maravilha, que torna ainda melhor a estada nesse lugar de mar azul turquesa, flores exuberantes. Melhor: o Little Dix Bay está preparadíssimo para montar inesquecíveis cerimônias para quem quiser se casar dentro do próprio resort. www.littledixbay.com  

CORTINAS ABERTA
Construído em 1906 em estilo art nouveau, o Hotel Palace Praha, no centro de Praga, na República Checa, foi obrigado a esconder seu charme durante décadas. Culpa da Cortina de Ferro. Bem, o regime totalitário acabou, mas a discrição do hotel continua, assim como o seu clima de começo de século, mantido na decoração tradicional. As suítes do Palace Praha são famosas por oferecerem uma impressionante vista das ladeiras estreitas da capital da República Checa. www.palacehotel.cz.  

CHARME PRESERVADO
Há tanto verde cercando o palácio que abriga o Portmarnock Hotel que você até se esquecerá do céu quase sempre cinza de Dublin. Como o mar e as diversas ilhotas completam o cenário, nem parece que você está na maior cidade da Irlanda, abrigado em suítes decoradas em estilo clássico com camas com dossel. Ao serviço impecável e à tranqüilidade soma-se a surpresa de descobrir uma capital européia que conserva o charme original, alheia ao turismo globalizado.  

AMOR EM ROMA
Imagine uma suíte de 1.100 metros quadrados, ocupando dois andares, com Roma a seus pés. Imagine mais. Pense em paredes e tetos pintados com afrescos ao estilo renascentista e lustres de cristal da Boêmia na sala de jantar. Dê ainda mais asas à imaginação. Sonhe com escadas de mármore, piscina de hidromassagem em estilo pompeano, cinema privativo com 80 filmes recentes à disposição, sala de ginástica exclusiva e terraços para observar o movimento na Via Veneto. Pois este lugar existe. É a Suite Villa La Cupola, na cobertura do hotel Westin Excelsior.  

SEMPRE O MAR
Entre num bangalô do Four Seasons, nas Ilhas Maldivas, e comprove. Da cama king size, da varanda, da banheira, de qualquer lugar, você vê a transparência do Oceano Índico. A grife não deixa dúvidas: tudo é de altíssimo padrão.  

ANOS DOURADOS
Instalado no coração da Recoleta - o bairro mais boêmio de Buenos Aires -, o Alvear Palace conserva (muito bem, por sinal) o glamour da década de 30. Suas suítes são decoradas com móveis Luís XVI e as escadarias remontam a palácios igualmente franceses. Entre seus restaurantes está o L'Orangerie, tradicional ponto de encontro. É ali, que, num piscar de olhos, você se transporta para outra época e se vê rodeado de escritores famosos, espiões internacionais e pela música de Carlos Gardel. www.alvearpalace.com  

TÃO LONGE, TÃO PERTO
Parece um resort no distante Oceano Índico. Mas em poucas horas você chega ao Madison, em Colonia, no Uruguai, para esquecer do resto do mundo. Os bangalôs e suítes têm cama com dossel, almofadas de pluma de ganso, banheiras com vista para um jardim e lareira. O resort também conta com spa para massagens e aromaterapia e tem estrutura para equitação e golfe. www.madisonresort.com  

PRAZERES PARA CORPO E MENTE
Para se refrescar do calor do seu apartamento no Cabo San Lucas, na costa leste do México, você pode escolher entre uma ducha em banheiro de mármore ou uma jacuzzi no seu pátio particular. O Las Ventanas Al Paraíso tem cada detalhe planejado para um casal - incluindo pacotes com jantares numa praia isolada e tratamento com aromaterapia. Se você quiser ir além do conforto da suíte e das praias, tem à disposição aulas de ioga, banho de óleos... www.lasventanas.com 

BANHO VERDE  
Localizado num dos vales mais bonitos do país, em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro, o Fronteira tem apenas oito apartamentos. Todos com lareira, cama king size, e o detalhe que deu ao hotel a merecida fama: a banheira de hidromassagem cercada de vidro, que oferece vista para todo o verde da região. - Roteiros de Charme.  

SAFÁRI PELA JANELA
Já se imaginou numa história de Jane e Tarzãn? O Mowana Safari Lodge fica dentro do Chobe National Park, em Botswana, e foi construído de acordo com as leis da selva africana. Calma: o conforto é o de um hotel de luxo. Safáris a partir da porta do quarto e jantares à luz de tochas são algumas das exóticas atrações. 

MIRAGEM URBANA
O Hotel La Mamounia poderia ser considerado um oásis. De fato, fica perto do deserto. Mas, em vez de dunas de areia, ele é cercado pelos muros do bairro velho da cidade de Marrakesh, no Marrocos. Seus quartos e as três villas fechadas misturam art déco e motivos orientais.  

A LIBERDADE É AZUL
Entre as centenas de casinhas brancas e portas azuis que contornam a ilha de Mykonos, na Grécia, está o Hotel Santa Marina. A atmosfera da ilha já é bastante afrodisíaca, mas o hotel vai além: oferece piscinas privativas nas villas, camas com vista para o Mar Egeu e noites regadas a vinho e iguarias. Barcos para conhecer as ilhas ficam à disposição.  

PRIVILÉGIOS NA VARANDA
A Quinta do Bucanero, na Praia do Rosa, litoral catarinense, não é só destino de verão. No inverno, da rede da varanda, dá para ver a passagem de baleias francas. Roteiros de Charme.  

A NOVA LISBOA
Um palácio do século 10 abriga o mais novo hotel de luxo de Lisboa. O Carlton Palace, que será inaugurado em abril, fica próximo das badaladas Docas e é, ao mesmo tempo, isolado, graças a seu parque particular. Os quartos têm cores suaves, condizentes com o clima de tranqüilidade.  

Permondo Turismo.: Rua José Ferreira Guimarães, 174 Cep: 05615-130 São Paulo / SP Tel SP.:(55 11) 3722.0078 Tel Santos.:(55 13) 3029.3030